quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Neuromarketing e neuroética

Conhecimentos da neurociência são aplicados para manipular consumidores

A pesquisadora Judy Illes defende a criação de um código de ética para as técnicas de neuromarketing, conhecimentos da neurociência usados para convencer consumidores a comprarem seus produtos.
Segundo Illes: "O campo da neurociência está evoluindo num ritmo muito rápido," afirma Illes. "Avanços nas tecnologias científicas podem nos dar detalhes íntimos sobre o funcionamento do nosso cérebro. A neuroética leva em conta as implicações sociais, culturais, pessoais e religiosas desses avanços das neurociências."
"Há três considerações éticas principais para consideração," diz Illes. "Primeiro, nós devemos proteger aqueles que podem ser ameaçados ou explorados pelo neuromarketing. Segundo, nós devemos proteger a autonomia dos consumidores se o neuromarketing atingir um nível crítico de efetividade e, terceiro, nós devemos proteger a integridade científica."

Leia mais em Diário da Saúde http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=neurociencia-esta-sendo-usada-para-manipular-os-consumidores&id=4080

Nenhum comentário:

Postar um comentário